Praia de Belas Shopping abre expansão com novas lojas

Praia de Belas Shopping Porto Alegre Praia de Belas  Foto Priscila Barreto

O Praia de Belas Shopping ( Av. Praia de Belas, 1181 – Praia de Belas ), em Porto Alegre /RS. abriu ao público na segunda-feira (25.11.13), seis dias após o previsto, sua área de expansão no 3º piso. A nova ala,com o mix ampliado de lojas, inaugurou com 41 operações de um total de 48 que serão instaladas no local. Somando às 187 lojas em funcionamento, o complexo comercial passará a contar com 235 unidades. Com esta expansão, a Área Bruta Locável (ABL) do Praia de Belas evolui de 30.100 m² para 47.700 m².

Entre as lojas já em funcionamento, estão as âncoras e as mega-lojas Nike, Le Lis Blanc Deux e Marisa. As demais âncoras e semi âncoras que vão se juntar ao time de novos lojistas do shopping em breve são Livraria Cultura, Fórmula Academia, Lojas Renner, Paquetá Esportes e Caixa Econômica Federal.

O mix aberto é composto por operações dos mais diversos segmentos. As novas atrações são Track & Field, You Com, My Store, Victor Hugo, Baloné, Mr. Ray, Óticas Diniz, Chocollate Brazil, Iaiá, Prüne, Budha Khe Rhi, Zastras Brinquedos, Dudalina Double, Trópico Surf Shop, Primicia, Mc Benett, Armazém da Vida, Star Bijoux, Geração Digital, Espaço Laser, Panvel, Chungo, Caffé Vogue, Retro Fashion, Beatnik e Lou Lou.

A expansão do Praia de Belas ainda contará com um teatro com 600 lugares e vista para o Guaíba, com inauguração prevista entre o final de 2014 e o início de 2015. Atualmente, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC), empreendedora do Praia de Belas, negocia a administração do teatro com grandes operadoras nacionais, com expertise nesse negócio.

Na área da expansão, o shopping já mantém em funcionamento, desde maio de 2012, o complexo GNC Cinemas Praia de Belas, com seis salas de exibição, sendo duas com tecnologia 3D, e um total de 1.700 poltronas. Também antecedendo a abertura do novo espaço no 3º piso, o Praia de Belas inaugurou um edifício garagem com 1.600 vagas, com entrada pela rua Marcílio Dias. O acesso ao shopping se dá através de uma passarela suspensa sobre a avenida Praia de Belas, equipada com esteira rolante. A passarela liga o 6º andar do estacionamento diretamente ao mall da expansão, no 3º piso. Aliando as novas vagas ao estacionamento existente no subsolo, o shopping oferece um total de 2.500 vagas.