Porto Alegre ganha Valentina Bar 18+ espaço temático de erotismo

Porto Alegre ganha Valentina Bar 18+ espaço temático de erotismo

 

Inspirado na efervescência e na liberdade cultural de grandes cidades do mundo, o Valentina Bar 18+ (Rua Ten. Cel. Fabrício Pillar, 27 – Moinhos de Vento), em Porto Alegre / RS, abre as portas na quarta-feira, dia 16 de outubro de 2013. O primeiro bar temático de erotismo do Brasil chega para desmistificar o tema, abordando diversas manifestações do conceito: gastronomia, artes visuais, cinema, teatro, literatura, música, humor e comportamento.

 

Sai de cena a previsível estética dos cabarés franceses da Belle Époque e entra a cultura indie porn das ruas de cidades como Londres, Nova York, Berlin, Amsterdam e Buenos Aires. O nome é uma homenagem à heroína mais sexy e surrealista dos quadrinhos italianos do gênero, surgida na década de 60 e eternizada pelo traço do gênio Guido Crepax.

 

A gastronomia contemporânea é um dos destaques da casa. Assinado pelo Chef Zi Saldanha, o menu conta com ingredientes afrodisíacos, em uma mistura de elementos, texturas e sensações. Doce e salgado, quente e gelado, crocante e macio: os extremos e suas reações foram trabalhados exaustivamente no cardápio. Tudo inspirado pelo conceito do Food Porn, corrente que explora a apresentação impecável e instigante dos pratos, numa analogia à fotografia erótica e suas poses. Em tempos de Instagram repleto de fotos de comida, nada mais apropriado.

 

Especialmente selecionada em função do tema, a carta etílica mescla bebidas, ervas e elementos secretos e inclui Porto Alegre na rota da mixologia molecular: a partir de conceitos da química, a Chef Gabriela Soares altera o estado das bebidas, apresentando drinks gasosos e sólidos. Surge assim, por exemplo, uma taça de espumante com caviar de suco de pêssego. Pode ser mais sexy?

 

Porto Alegre ganha Valentina Bar 18+ espaço temático de erotismo

 

O projeto arquitetônico do local, assinado pela arquiteta Renata Gaspar, dá vida a um sobrado da década de 50, reconstruindo o ambiente permissivo do Red Light District, de Amsterdam/Holanda, com neons, vitrines e uma dose calculada de decadência ultrajante.

 

A decoração é composta por vários ambientes que intercalam lounges e mesas espalhadas pela da casa. As paredes são parcialmente revestidas por papéis de parede desenhados exclusivamente para o espaço, com padronagens geométricas pra lá de sugestivas. As diversas telas de led trazem conteúdo adulto de bom gosto, na medida certa. Para completar a cenografia, brinquedos eróticos como chicotes, algemas e outros elementos dão ao local um ar de boutique erótica nada usual.

 

A programação do Valentina trará exposições de arte, saraus, pocket shows, stand up comedy, workshops e bate-papos, tudo que retrate o sexo com bom gosto e provocação.

Fotos Valentina Bar 18+ Porto Alegre por Matheus Pinho